Hospedagem de sites
Hospedagem com manutenção básica incluída

O que é um servidor de hospedagem?

Um servidor de hospedagem é uma espécie de “espaço virtual” em que os conteúdos multimídia, scripts, arquivos CSS e o código HTML de uma página web são armazenados. Em outras palavras e simplificando, é como um HD, conectado a um computador que está sempre online, disponibilizando os arquivos para que todos na internet possam acessar o site.

O que é o domínio?

O domínio funciona como um CNPJ para os sites. Ele é a “tradução” do ip do servidor em que a página encontra-se hospedada para um endereço escrito de fácil memorização. Por meio dele, podemos acessar qualquer conteúdo via web. A estrutura de uma URL varia conforme o tipo de endereço. Páginas com o endereço terminado em .com, por exemplo, são definidas para serviços empresariais. Já as com o final .gov, são reservadas a instituições governamentais, enquanto as .org para identificar organizações não governamentais. Um endereço completo será da forma http://www.nome-do-site.com.br, onde http auxilia o navegador a identificar o protocolo de comunicação (neste caso, o Hypertext Transfer Protocol, ou Protocolo de Transferência de Hipertexto, em português). Já o www refere-se ao fato da página estar disponível na World Wide Web, sendo seguido pelo nome da página. Por fim, nas duas últimas divisões, são inseridos os indicadores de tipo de domínio (comercial, governamental, etc) e o país (neste caso, o Brasil).

A contratação de um domínio é um processo relativamente simples. Uma vez que a disponibilidade do domínio é verificada, no registro.br você poderá registrar o domínio preenchendo um cadastro e realizando o pagamento pelo registro. Após o registro do domínio e a confirmação do pagamento, você deverá configurar os valores de DNS para que o domínio funcione em seu site. O DNS é o responsável por converter o seu domínio no endereço de IP do servidor de hospedagem em que o site está armazenado. Os valores de DNS serão disponibilizados para você pelo servidor de hospedagem, no nosso caso por nós da Sing Web Design.

Não há como criar e publicar uma página web sem a existência de um servidor de hospedagem e o registro de um domínio. Ambos se articulam, juntos, para que pessoas possam acessar conteúdos diversos na web. Se o servidor de hospedagem fosse uma casa, o domínio seria o endereço dela, permitindo que qualquer pessoa consiga encontrar a mesma na internet.

Plano de Hospedagem Sing Web Design

No plano de hospedagem Sing Web Design você conta com armazenamento que se adequa ao conteúdo do seu site.
Neste espaço são armazenados os arquivos do site (HTML, PHP, JAVA SCRIPT, CSS, IMAGENS, TEXTOS, ARQUIVOS DE AUDIO ETC).

Você também terá até 2 contas de email (@seudominio.com.br) com 250mb cada. A largura de banda é o tráfego, quando de informações acessadas dentro da hospedagem são trocadas entre servidor e visitante, por mês. A largura de banda mensal é de 10GB.

O que mais você ganha com a hospedagem Sing Web Design?

Manutenção mensal

  • Troca de informações de contato ou
  • Adição de até 2 depoimentos/mês ou
  • Mudança de 2 informações da equipe/mês ou
  • Mudanças básicas no texto “sobre a empresa” ou
  • Inserção ou mudança de 1 serviço do portfólio de serviços da empresa/mês

Qual o de nossa hospedagem?

Hospedagem Sing Web Design

R$ 25,00 /mês
  • Armazenamento para seu site
  • 2 contas de email com 250mb
  • Manutenção básica mensal
Fale por whatsapp
Olá!
Quer ajuda com alguma parte de nosso site?