7 vantagens do marketing digital versus marketing convencional

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Chances iguais para as empresas, menor custo, facilidade de mensurar resultados,
reação imediata ao público alvo, propagação da marca, maior visibilidade, mais interação.

Como desenvolver a imagem digital de uma empresa? Os resultados que o marketing digital e as mídias sociais trazem para o relacionamento entre clientes e empresas é evidente e faz parte do cotidiano de todos. Abaixo listamos as 7 vantagens do marketing digital versus marketing convencional:

1. Chances iguais para as empresas

Independentemente do porte da empresa, uma estratégia consistente de marketing digital pode fazer com que a empresa saia na frente em relação aos concorrentes. Um bom site com uma estrutura bem elaborada e conteúdo claro e organizado, pode ser a diferença para a escolha do cliente.

2. Menor custo

Uma estratégia de comunicação online tem um custo inúmeras vezes menor do que os canais de publicidade mais convencionais, como TV, Revistas Impressas, Rádio etc.

3. Facilidade de mensurar resultados

No marketing digital você consegue ver em tempo real o que está acontecendo com sua campanha, e assim direcionar os esforços para melhorar seus resultados. O Google Analytics é uma ferramenta fundamental para medirmos as ações realizadas em seu site. Ferramentas de e-mail Marketing podem também nos mostrar quem está vendo seu conteúdo distribuído via email, e assim termos números mais precisos da audiência.

4. Reação imediata ao público alvo

Sabendo os hábitos de interação que seu público tem com sua marca online é possível direcionar e modificar conteúdos para aumentar engajamento, melhorar o relacionamento deste público com seu site, mídias sociais etc.

5. Propagação da marca

Com um bom conteúdo em seu site, que agregue valor ao público, explicando e solucionando todas as dúvidas pertinentes ao seu negócio, a oportunidade deste usuário se tornar um lead se torna mais concreta. Isso também se aplica aos canais de mídia social, em que o cliente vai ganhando confiança em sua marca conforme recebe conteúdos que agregam valor e solucionam dúvidas.

6. Mais visibilidade

Com uma campanha de marketing, sua empresa pode ter visibilidade no mundo inteiro. Se você comparar os custos em relação a uma campanha de marketing tradicionais, os custos teriam uma grande diferença. Se você trabalha com SEO em seu site, pode também ter um retorno a longo prazo com sua estratégia, uma vez que o site continua sendo indexado e gerando visitas ao seu site e, portanto, gerando autoridade para sua marca ao longo do tempo.

7. Mais interação

No marketing digital as interações ocorrem instantaneamente, a todo o tempo. Você posta um conteúdo e seu público já começa a interagir, perguntar, comentar, solicitar orçamentos, visitar seu conteúdo etc. Isso gera um movimento inúmeras vezes mais rápido do que o marketing tradicional. Este tempo de reação pode ser crucial para a consolidação de uma venda, geração de um lead ou fechamento de um contrato. A internet é um canal que facilita movimentações rápidas entre empresas e clientes. Quem está acompanhando este movimento se beneficia desta facilidade.

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