Criando uma postagem no painel wordpress CMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Acesse o painel pelo endereço: http://www.seusite.com.br/sing (no caso de sites hospedados ou criados pela Sing Web Design)

Insira seu usuário e senha.

Ao acessar o painel, vá para o botão “POSTS” ao lado esquerdo do painel.

Para criar uma postagem nova, clique em “ADICIONAR NOVO” ao lado esquerdo do painel, ou na parte superior do painel principal. As duas formas levam ao mesmo resultado.

Insira o titulo da postagem na interface que será apresentada:

Em seguida insira o conteúdo, na área logo abaixo do campo para o título.
Utilize textos e imagens para inserir seu conteúdo.

Para a inserção de imagens, siga a seguinte etapa:

Clique em “Adicionar Mídia

Uma interface semelhante a esta irá aparecer:

No menu lateral esquerdo você define o tipo de imagem que será inserida na sua postagem.

Para uma imagem estática, que fará parte do layout da publicação, como uma imagem descritiva etc, utilize “INSERIR MÍDIA” e selecione a origem do arquivo. Para arquivos previamente enviados, utilize a “Biblioteca de mídia” e para arquivos que estão no seu computador, utilize “ENVIAR ARQUIVOS”. Quando o arquivo for transferido para a biblioteca do site, você poderá utilizar a imagem nas postagens.

clique em “INSERIR NO POST” na parte inferior direita da tela.

b) Para a criação de uma galeria, que terá transições e navegação nas imagens, utilize o botão “CRIAR GALERIA”. Os procedimentos para a criação da galeria são similares aos do procedimento anterior. O que diferencia é que neste caso você pode selecionar várias imagens. Apos selecionar as imagens que farão parte da galeria, clique em “CRIAR GALERIA”.

Uma interface irá aparecer, com as opções seguintes:

 

A única que precisa ser alterada é a opção ao lado direito “LINK PARA”, que deve ser definido para “ANEXO DE MIDIA”.

A seguir clique em INSERIR GALERIA

A galeria estará no seu post.

Voltando a tela inicial da postagem, caso você escolha colocar uma galeria em seu post, selecione ao lado direito da tela na aba formato, a opção GALERIA. Caso contrário pode deixar com o padrão já pré definido.

O próximo passo é definir a categoria ao qual o post se enquadra.
È possível que o post pertença a mais de uma categoria, por exemplo “trabalhos realizados em 2016” e “eventos de maio”. Desta forma quando o usuário listar por alguma destas categorias, irá ver a postagem em ambos os casos.

 

O passo seguinte é definir a imagem que será usada para ilustrar sua postagem, e também será a imagem que aparecerá no facebook quando você compartilhar a postagem.

Na parte inferior direita está localizada a opção “IMAGEM DESTACADA

Clique em “Definir imagem destacada”

 

Navegue nas imagens de mídia e selecione a imagem desejada, da mesma forma que faria para inserir uma imagem na postagem.
Quando terminar, marque a opção “Don´t display image on single post” para que a imagem não seja utilizada também na postagem.

Feitos estes procedimentos, volte para a parte superior da tela e clique em “PUBLICAR” / ATUALIZAR (caso esteja editando uma postagem previamente criada)

 

Ainda neste módulo de publicar, caso deseje mudar a data de publicação para uma data anterior, utilize o botão EDITAR, no item “PUBLICAR IMEDIATAMENTE” / ”PUBLICADO EM”.
Desta forma você terá controle da data da publicação, caso queira ordena-la antes ou depois de determinado post.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email